domingo, 31 de julho de 2011

Fala aí! ( Krav Maga)

Por Valmir Reis (Prof de Artes Marciais na Academia Banzay em Candeias-Ba)



Essa técnica de defesa pessoal do exército israelense foi parar nas academias por torrar 800 calorias em uma hora! A atriz Jennifer Lopez já aderiu. E você, vai ficar aí parada? Voce encontra este sistema de DEFESA PESSOAL NA ACADEMAIA BANZAY.




Foi em 2002, quando se preparava para as filmagens de Nunca Mais, que a atriz e cantora Jennifer Lopez teve seu primeiro contato com o Krav Magá. Ela não só aprendeu os golpes que ajudaram na composição da sua personagem como pegou gosto pelo treino. O resultado? Corpo duro e sequinho e agilidade invejáveis. Agora, J-Lo é uma das adeptas fervorosas dessa modalidade que até 1987 era uma "arma" exclusiva do exército de Israel. Desde então, a luta foi apresentada para outras nações também treinarem seus policiais. Nos últimos anos, os segredos da técnica saíram dos quartéis e invadiram academias e centros de lutas pelo mundo afora. No Brasil, a prática já conta com centenas de seguidores, dos quais as mulheres representam 35%.

Tanto interesse não é à toa. Na lista de benefícios do Krav Magá estão: condicionamento físico, músculos tonificados, flexibilidade, postura, coordenação motora, consciência corporal e sistema cardiovascular melhores, emagrecimento e bem-estar. "As pessoas aprendem a ter reflexos mais rápidos, a controlar o nervosismo e a aliviar as tensões do dia-a-dia".

Com uma hora de duração, a aula é composta por aquecimento e exercícios aeróbicos direcionados, como rastejar pelo chão e correr. A força física não é a principal arma no Krav Magá, a grande sacada é transferir o peso do próprio corpo de maneira explosiva sobre o adversário






KRAV MAGÁ A Defesa Pessoal do Exercito de Israel

Você encontra na ACADEMIA BANZAY (Candeias-Ba)

Todas às SEGUNDAS E QUARTAS das 09:30 às 10:30 e 20:30 às 21:30

Todos os SÁBADOS das 10:00 às 12:00 e 14:30 às 16:30.



0 comentários:

Postar um comentário

Comenta Que Eu Amo Isso!!!

Os Posts Mais Vistos