quarta-feira, 17 de março de 2010

Homens à deriva quando o assunto é TPM


(Ela)-Ainn  como eu to gorda!!! vc não acha?

(Ele)-É amor...vc engordou um pouquinho...

(Ela)-O QUE??? quê que vc disse???

Não ria não que o negócio é sério!


a TPM é: desordem disfórica pré-menstrual.

Tem homens que acham que é tudo fake e que a TPM foi criada como forma de desculpa feminina para tirar o peso da na nossa conciencia quando estamos nervosas ou quando fazemos alguma grosseria.Acredite! alguns ainda pensam assim!

os príncipais síntomas são:
  1. depressão, sentimento de desesperança, pensamentos auto-depreciativos;
  2. ansiedade, tensão, nervosismo, excitação;
  3. fraqueza afetiva, tristeza repentina, choro fácil, sentimento de rejeição;
  4. raiva ou irritabilidade persistente, aumento dos conflitos interpessoais;
  5. diminuição do interesse pelas atividades habituais;
  6. sensação de dificuldade de concentração;
  7. cansaço, fadiga fácil, falta de energia;
  8. acentuada alteração do apetite;
  9. distúrbios do sono;
  10. sensação de estar fora do próprio controle;
  11. inchaço e/ou sensibilidade mamária aumentada;
  12. dor de cabeça;
  13. dores musculares;
  14. ganho de peso ou sensação de inchaço; fonte:gineco.com

Vou contar um pouquinho sobre o que sinto quando estou com TPM,e tenho certeza que não sou a única a sentir isso!



A cada mês tenho um tipo de sintoma diferente,a única coisa que não muda e que acontece em todos os meses são o aumento de peso, ou melhor,retenção de líquidos.
uma semana antes ja começo a me sentir pesada,acredite se quiser,ja cheguei a ganhar 4 kg nesse período!
Com o aumento de peso, vem o mal humor, é aí que as coisas ficam difíceis.

Tudo me irrita! se alguem me diz que estou bonita,eu digo que é mentira,se alguem me diz que estou gorda,eu quero matar essa pessoa.
quando estou com TPM,odeio visitas e piadinhas sem graça tipo:ta malhando muito hein? suas coxas... como estão enormes! puts! me matou!

O mundo está acabando para mim...meu rosto fica oleoso e também aperece algumas acnes nessa época e para ficar pior não sei por que faço isso,mais quando estou perto de menstruar,tiro todas as minhas roupas do guarda roupa e começo a experiementar uma por uma,acho que é para constatar se realmente ganhei uns kilinhos a mais.
Resultado: entro em choro constante ,pois aquela calça que vestia tão bem no corpo me deixou parecendo um sorvete na casquinha...RRRRRRRRR ...e as minhas regatinhas que amo tanto??? ficam horríveis com aquela pretuberância no meio! fico parecendo uma serpente que acabou de engolir sua presa! que horror!!!choros e mais choros....
Comer? eu não como...devoro!!! não tenho vontade fazer absolutamente nada!
o único programa que gosto é: Eu a sós com eu mesmo.
o tédio toma conta de tudo e não existe espaço pra mais nada!

Então querido affair do sexo masculino,compreenda que somos felizes 21 dias por mês,e que o restante dos dias estamos numa wipe para o próximo mês,tipo,uma transição.
E que o que leva nós mulheres serem estúpidas ignorantes e mal humorada é o fato de se sentir feia,gorda,entediada,sensível e outros cocitas más.
Não leve para o lado pessoal! caso a sua namorada,mulher,ficante o sei la,fique nesse período,a única solução é ficar calado,evitar comentários e até mesmo elogios.
Uma dica boa é dar algo de presente,mais,pelo amor de Deus...roupas ou langerry não né?
joias são sempre bem vindas...vc pode também locar um filme bom de comédia para estimular,da uma de chef e preparar algo na cozinha,mesmo que voçê não saiba nem fritar um ovo o que vale mesmo é a intenção.

Se uma mulher com TPM te perguntar se está gorda, e mesmo que ela insista que você diga que sim,
morra dizendo que não! rsrsrsrsrsrsrsrs



beijinhos e até mais!!!


seu comentário é muito importante pra mim comente! dê a sua opinião e não se esqueça de qualificar ok??

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta Que Eu Amo Isso!!!

Os Posts Mais Vistos